Validar extensão de imagem
Boa noite minha gente, tudo bem com vocês? Eu estou fazendo um formulário simples que carrega uma imagem, um título e um texto. Queria que quando a imagem fosse carregada uma função JavaScript validasse sua extensão, só permitindo.jpg,.jpeg,.gif,.bmp e.png e só liberasse o botão Cadastrar quando uma dessas 5 opções fossem escolhidas (ou não, só exibindo que a extensão não está correta e não permitir o carregamento já está ótimo). Tenho esse código abaixo (que peguei na internet), mas não sei como chamá-lo, uma vez que eu tenho duas etapas: 1) Clicar no botão Browse - pra escolher a imagem. 2) Escolher a imagem e clicar em Abrir.
Com onclick no <input type="file"> não deu... Enfim, se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecido. Um grande abraço a todos. if (document.getElementById('file').value == "") { formfotos.botao.disabled = true. formfotos.botao.value = 'Selecione a foto'. }else { caminho = document.getElementById('file').value. var extensao. extensao = caminho.split("/"). extensao = extensao[ (extensao.length-1) ].split("."). extensao = extensao[ (extensao.length-1) ]. if (extensao!= "jpg" && extensao!= "gif" && extensao!= "bmp") { formfotos.botao.disabled = true. formfotos.botao.value = 'Escolha a foto'. }else { formfotos.botao.disabled = false. formfotos.botao.value = 'Enviar foto'. } }Discussão (2)
Carregando comentários...