Drop Frames no Premiere Pro com PC bom. O que pode estar acontecendo ?
Olá Pessoal, bom dia !
Vou recorrer ao fórum pois não sei mais o que fazer.
Faz mais de um ano que venho tentando resolver o problema de Drop Frame (quadros ignorados) ao utilizar vídeos 4K 30/60 dentro do première. A minha questão não é reduzir a qualidade do playback nem fazer proxy pois aí não vejo muito sentido em montar um PC bom pra edição, gastar dinheiro com placa de vídeo boa para depois ser obrigado a baixar a qualidade ou ter que fazer proxy, mas vamos à situação e aos tipos de arquivos :
Dispositivos de gravação : DJI Osmo Pocket, Panasonic LX100, Panasonic GX85
Fps : de 30 a 60
Resolução : 4K (3840x2160)
Codec : MP4
Duração : de 1 a 8 minutos
Qualidade Playback : Máxima
Resolução do meu monitor : 4K com upscalling para 175%
Processadores testados : Ryzen 1600, 1700, 2700, 2700x, 3600 e Intel i5 9600k (todos com e sem overclock)
Placa Mãe : Diversas testadas
Placa de Video : GTX 1070 Ti
Memoria : 64gb DDR4 entre 2400 Mhz a 3000 Mhz
Discos : 2 SSD M.2 NVME x4
Premiere : Todos as versões do Pro (atual 13.1.3 - Build 44)
Procedimento :
Carrego o vídeo para a timeline
Aplico uma camada de Lumetri
Aplico um efeito de transição como Zoom Cruzado
PRONTO ... É o suficiente para o vídeo já começar a travar na execução do playback...
Já tentei trocar driver, reinstalar o Windows, instalar pacote de codecs mas nada....
Já faz mais de um ano que troquei várias vezes de configuração passando por AMD e depois retornando para Intel que dizem ser melhor no caso do Premiere e nada....
Alguém tem alguma idéia do que pode ser ou algum teste que eu possa fazer para tentar resolver isso ? Não é possível que todo mundo que trabalhe com arquivos 4K dentro do première não consiga editar com fluidez com um PC como descrito.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Discussão (0)
Carregando comentários...