Na sua opinião qual seria o melhor desempenho?
É o seguinte, tenho uma tabela de produtos a qual além de possuir características do produto já contém a coluna para o link da mesma.
Assim sendo faço a consulta da tabela para preencher um menu com o link para cada produto, e é aqui que entra a questão:
Na sua opinião o que seria mais viável ao usuário acessar um produto em questão?
-
Reaproveitar o array de retorno da query ao qual usei para compor os links do menu, só que filtrar esse array mostrando o índice ao qual é acessado.
-
Refazer a query listando somente o produto.
A aplicação é executada em um único arquivo.
Onde tenho o menu HTML listando cada produto contido na tabela (A qual também guarda as demais informações do produto).
Reaproveitar a query ficou meio estranho uma vez que tenho um array multi dimencional da query tenho que buscar o índice para ver se ele existe e ainda varrer o array para poder usar os dados do produto tipo assim:
<?php
// $url[1] : É o valor vindo da url
// $result : É o array multi de resultado da query
if (array_search($url[1], array_column($result, 'ap_link')) !== false) {
foreach ($result as $value) {
if ($url[1] == $value->ap_link) {
// Existe o produto e a url é a mesma do link do produto
break;
}
}} else {
// O valor da url não condiz com nenhum produto registrado
}
Essa alternativa evita uma segunda query desnecessária aliviando o lado do SQL, porém em um arrray multo extenso pode haver lentidão para processar os dados.
Por outro lado também ficar refazendo consultas também pode deixar a questão meio lenta.
A coisa toda é porque existem centenas de produtos na tabela e em ambos os casos está demorando mais do que deveria.
Então bateu essa dúvida, qual alternativa tomar, resolvi perguntar, pois várias cabeças peçam melhor que uma.
Discussão (0)
Carregando comentários...