Como eu gravo os dados de uma SESSÃO em uma variável
Tenho o seguinte código, onde ele valida o login do usuário e pega os dados dele para serem usados futuramente
session_start(). include_once("config/conexao_fornec.php"). if (isset($_POST['enviar'])) { if (!empty($_POST['login']) ||!empty($_POST['senha'])) { $login=$_POST['login']. $senha=MD5($_POST['senha']). $comando="SELECT *, usuarios.id_usuario as id_usuario FROM usuarios LEFT JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE usuarios.email='$login' and usuarios.senha='$senha'". $enviar=mysqli_query($conn, $comando). $resultado = mysqli_fetch_assoc($enviar). if ($resultado) { $_SESSION['id_usuario'] = $resultado['id_usuario']. $_SESSION['order_date']=$resultado['order_date']. $_SESSION['order_name']=$resultado['order_name']. $_SESSION['order_endereco']=$resultado['order_endereco']. $_SESSION['order_numero']=$resultado['order_numero']. $_SESSION['order_referencia']=$resultado['order_referencia']. $_SESSION['order_id']=$resultado['order_id']. $_SESSION['login']=$resultado['login']. $_SESSION['senha']=$resultado['senha']. $_SESSION['email']=$resultado['email']. $_SESSION['nome']=$resultado['nome']. $_SESSION['seguranca']=$resultado['seguranca']. echo "<script>window.location='../'. window.alert('Login efetuado com sucesso!'). </script>". exit. Tenho o seguinte código, onde ele valida o login do usuário e pega os dados dele para serem usados futuramente session_start(). include_once("config/conexao_fornec.php"). if (isset($_POST['enviar'])) { if (!empty($_POST['login']) ||!empty($_POST['senha'])) { $login=$_POST['login']. $senha=MD5($_POST['senha']). $comando="SELECT *, usuarios.id_usuario as id_usuario FROM usuarios LEFT JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE usuarios.email='$login' and usuarios.senha='$senha'". $enviar=mysqli_query($conn, $comando). $resultado = mysqli_fetch_assoc($enviar). if ($resultado) { $_SESSION['id_usuario'] = $resultado['id_usuario']. $_SESSION['order_date']=$resultado['order_date']. $_SESSION['order_name']=$resultado['order_name']. $_SESSION['order_endereco']=$resultado['order_endereco']. $_SESSION['order_numero']=$resultado['order_numero']. $_SESSION['order_referencia']=$resultado['order_referencia']. $_SESSION['order_id']=$resultado['order_id']. $_SESSION['login']=$resultado['login']. $_SESSION['senha']=$resultado['senha']. $_SESSION['email']=$resultado['email']. $_SESSION['nome']=$resultado['nome']. $_SESSION['seguranca']=$resultado['seguranca']. echo "<script>window.location='../'. window.alert('Login efetuado com sucesso!'). </script>". exit. Executar Expandir trecho de código Futuramente vou fazer outra query para pegar os pedidos do usuário que está logado, e simplesmente não consigo por SELECT * FROM orders LEFT JOIN usuarios ON orders.id_usuario = usuarios.id_usuario WHERE usuarios.id='$_SESSION['id_usuario']' Ele dá erro no $_SESSION['id_usuario'], então pensei em fazer assim, na validação onde pego os dados do usuário colocar dentro de uma váriavel, exemplo: $resultado['id_usuario'] = $session_user. OU (não sei se é possível) $_SESSION['id_usuario'].$resultado['id_usuario'] = $session_user. O importante é fazer uma variavel que eu possa utilizar na hora da query. Na página onde faço outra query para assim pegar os pedidos do usuário da SESSÃO está da seguinte forma. <?php require '../config/conexao_fornec.php'. $comando="SELECT * FROM orders LEFT JOIN usuarios ON orders.id_usuario = usuarios.id_usuario". $result=$conn->query($comando). $result = mysqli_query($conn, $comando). if ($result):
while ($row = mysqli_fetch_assoc($result)):?> <tr> <th scope="row"><?= $row['order_id']?></th> <td><?= $row['order_date']?></td> <td><?= $row['order_name']?></td> <td><?= $row['order_endereco']?></td> <td><?= $row['order_numero']?></td> <td><?= $row['order_referencia']?></td> </tr>
<?php endwhile. endif.?>Discussão (1)
Carregando comentários...