Como trocar o filtro do select mysql apos um click no checkbox
boa tarde mestres,
Estou com um problema aqui e nao conseguindo resolver, tenho a seguinte situacao inicial: ao entrar no cadastro de vendas os clientes pessoa fisica e juridica aparecem juntos, criei um checkbox e quando selecionado troca o parametro de filtro para apenas juririco ou apenas fisico.
Eu carrego o parametro de filtro logo no inicio do programa informando o tipo_do_cadastro como sendo ambos (1 ou 0):
$filtrarClientesParametros ="SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa,tipo_do_cadastro FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' AND (tipo_do_cadastro = 0 OR tipo_do_cadastro = 1) ORDER BY ativo,razao";
A tela eh montada mas nao sei como atualizar o <select> com as opções apos o check ter sido pressionado, quando pressionado a mensagem filtro ativado aparece corretamente.
Segue o trecho do html:
<div class="form-group col-md-6">
<label for="inputid_cliente">Clientes</label>
<br>
<?php
$filtro_clientes = $arquivo->prepare($filtrarClientesParametros);
$filtro_clientes->execute();
?>
<input type="checkbox" class="form-check-input" id="Check_id_cliente" onclick="myFunction()">
<p id="text" style="display:none">Filtro ativado!</p>
<select autofocus class ="custom-select col-md-11" name="id_cliente" required id="id_cliente" name="id_cliente">
<?php
while ($clientes = $filtro_clientes->fetch()) {?>
<option value = "<?php echo $clientes['id'] ?>"><?php echo $clientes['razao'];?> </option>
<?php
}
?>
</select>
</div>
Segue a funcao:
<script>
function myFunction() {
var checkBox = document.getElementById("Check_id_cliente");
var text = document.getElementById("text");
if (checkBox.checked == true){
text.style.display = "block";
$filtrarClientesParametros ="SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa,tipo_do_cadastro FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' AND tipo_do_cadastro = 0 ORDER BY ativo,razao";
} else {
text.style.display = "none";
$filtrarClientesParametros ="SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa,tipo_do_cadastro FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' AND tipo_do_cadastro = 1 ORDER BY ativo,razao";
}
}
</script>
Obrigado pela atençãoDiscussão (3)
Carregando comentários...