Checkbox array - Ajuda ficar checked
Como aparecer checkbox checado de um array buscando de uma base de dados.
Já está cadastrando em um array no campo meses da base de dados da seguinte forma ,Janeiro,Fevereiro,Junho,Dezembro, - Esta OK o cadastro
Queria pegar estas variáveis/strings e mostrar apenas os meses contidos do campo como checados.
Exemplo: (Vai continuar me aparecendo todos os meses e aparecer aqueles que já foram escolhidos checados)
<?php
$mes = explode(',', $meses);
foreach ($mes as $chave => $valor){
echo "{$chave}: {$valor} \n";
}
?>
<ul class="ks-cboxtags">
<li><input id="janeiro" name="meses[]" type="checkbox" value="Janeiro" <?php if (AQUI)) { ?> checked <?php } ?> ><label for="janeiro">Janeiro</label></li>
<li><input id="fervereiro" name="meses[]" type="checkbox" value="Fevereiro"><label for="fervereiro">Fevereiro</label></li>
<li><input id="marco" name="meses[]" type="checkbox" value="Março"><label for="marco">Março</label></li>
<li><input id="abril" name="meses[]" type="checkbox" value="Abril"><label for="abril">Abril</label></li> <li><input id="maio" name="meses[]" type="checkbox" value="Maio"><label for="maio">Maio</label></li> <li><input id="junho" name="meses[]" type="checkbox" value="Junho"><label for="junho">Junho</label></li>
<li><input id="julho" name="meses[]" type="checkbox" value="Julho"><label for="julho">Julho</label></li>
<li><input id="agosto" name="meses[]" type="checkbox" value="Agosto"><label for="agosto">Agosto</label></li>
<li><input id="setembro" name="meses[]" type="checkbox" value="Setembro"><label for="setembro">Setembro</label></li>
<li><input id="outubro" name="meses[]" type="checkbox" value="Outubro"><label for="outubro">Outubro</label></li>
<li><input id="novembro" name="meses[]" type="checkbox" value="Novembro"><label for="novembro">Novembro</label></li>
<li><input id="dezembro" name="meses[]" type="checkbox" value="Dezembro"><label for="dezembro">Dezembro</label></li>
</ul>
Está me retornando do array da variável mes
0:
1: Janeiro
2: Fevereiro
3: Junho
4: Dezembro
5:
Como eu faria isso com o IF?
<li><input id="janeiro" name="meses[]" type="checkbox" value="Janeiro" <?php if (AQUI)) { ?> checked <?php }?> ><label for="janeiro">Janeiro</label></li>
...
...
...
Obrigado
Hugo LimaDiscussão (3)
Carregando comentários...