Ids em array
Senhores, um dúvida e acho que vocês podem me ajudar a exclarecer ou mudar o codigo.
Tenho um formulario onde pode acrescentar varias linhas com javascript e com um botão para chamar a função e que funciona bacana, codigo abaixo;
<script type="text/javascript">
$(function () {
$(".adicionarCampo").click(function () {
novoCampo = $("tr.linhas:first").clone();
novoCampo.find("input").val("");
novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last");
removeCampo();
});
});
</script>
Tenho uma função em javascript também que faz preencher alguns campos automaticamente com base em um select.
<script type="text/javascript">
function update(cod_atividade){
$.post("scripts/codigos_atividades.php", {cod_atividade:cod_atividade}, function(retorno){
dados = retorno.split("/");
$('#descricao').val(dados[0]);
//alert(dados[0]);
});
}
</script>
O problema é que nos input, nos nomes eu coloquei colchetes no final, uma vez que eu tenho um array para gravar tudo de uma vez no banco.
<input name="descricao[]" type="text" required="required" id="descricao" size="45" maxlength="255" readonly="readonly" />
So que no script acima, ele direciona os inputs pelo ID, como o ID é unico, como que eu faço para ele reconher cada linha acrecentada conforme o 1º JS?
Ex:
Cliquei na primeira linha, selecionei uma opção no select e preencheu o campo descrição
Ao adicionar uma segunda linha, como o id é unico, ele não preenche, acaba alterando a primeira linha novamente.
Alguém sugere algo que eu consiga ele identificar cada linha acrescentada e preenche o campo daquela respectiva linha?
Obrigado desde já.Discussão (3)
Carregando comentários...