Eslint acusa erros em funções e objetos do javascript
tenho um arquivo de configuração do eslint .eslintrc
{
"root": true,
"parser": "@typescript-eslint/parser",
"plugins": [
"@typescript-eslint"
],
"extends": [
"eslint:recommended",
"plugin:@typescript-eslint/eslint-recommended",
"plugin:@typescript-eslint/recommended"
]
}
O eslint está retornando problemas estranhos no arquivo de configuração do jest: jest.config.js
const { resolve } = require('path');
const root = resolve(__dirname);
module.exports = {
rootDir: root,
displayName: 'root-tests',
testMatch: ['<rootDir>/src/**/*.test.ts'],
testEnvironment: 'node',
clearMocks: true,
preset: 'ts-jest',
moduleNameMapper: {
'@src/(.*)': '<rootDir>/src/$1',
'@test/(.*)': '<rootDir>/test/$1',
},
};
**na linha 1 -** 'require' is not defined. eslint (no-undef): consigo remover esta mensagem com import {resolve} from 'path'
**na linha 2** - '__dirname' is not defined. Esta variável é tipada com string. removi a mensagem de erro transformando a variável em uma string: resolve('__dirname')
**na linha module.exports:** 'module' is not defined. eslint (no-undef). Posso ignorar a mensagem de erro desta linha com eslint.
O problema é o seguinte: estou acompanhado um vídeo no youtube, instalei a mesma versão do node e das dependências do treinamento que estou acompanhado,
pra evitar erros. Mas mesmo assim acho muito estranho, pois estas variáveis não são definidas pelo usuário, são variáveis globais do node/javascript.
Será que é algum problema na instalação do node, devo atualizar as verões das dependências.
Dei uma travada nisso e não encontrei nada a respeito. Se alguém tiver uma solução ou explicação desde já agradeço.Discussão (1)
Carregando comentários...